segunda-feira, 26 de julho de 2010

Parabéns pra nós!

Depois de quase dois meses sem postar, volto a escrever no blog uma notícia que me deixou orgulhoso!
Depois de 1 ano fazendo cerveja, ralando muito, errando muito e estudando muito, ficamos em 6º lugar no 1º Concurso Paulista de Cerveja Caseira, o primeiro concurso em que participamos.
Continuamos errando, poderiamos ter abusado um pouco mais do lúpulo e fazer um dry-hopping, mas os nossos concorrentes eram feras e um 6º lugar de 47 inscritos (30 e poucos chegaram a participar realmente) é uma excelente colocação.
Segundo os jurados, somente o primeiro colocado não cometeu erro nenhum, o que deu uma vasta vantagem sobre o segundo colocado. Daí por diante foi um bolo só e perdemos a quinta colocação por 2,5 pontos. Uma pena!
Pretendemos fazer a mesma receita mas abusando do lúpulo fuggle no final da fervura e muito provavelmente com um dry-hopping do mesmo.
Antes de terminar o post, claro, gostaria de agradecer aos organizadores pela excelente iniciativa e oportunidade de podermos mostrar o nosso empenho pelo mundo da cerveja.
Parabéns para os Homebrewers.
Parabéns para as microcervejarias.
Parabéns pra todos nós!
E que venha o concurso do ano que vem. Quem sabe a gente não chega pelo menos no pódio né?
Pra quem quer saber mais detalhes da classificação: http://blogs.estadao.com.br/bob/concurso-paulista-equilibrada-campea-tem-vantagem-folgada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário