quarta-feira, 14 de abril de 2010

Anderson Valley - Degustação

Hoje apresentamos mais algumas cervejas da nova escola americana, mas essas fogem um pouco do estilo da sua conterrânea Flying Dog. As Anderson Valley são uma prova de que as cervejarias da escola americana não precisam exagerar no lúpulo pra mostrar personalidade.


São menos lupuladas que as Flying Dog, apesar de não economizarem nesse insumo. Seus rótulos, que contém um búfalo com chifre de alce, são menos "chocantes" que os rotulos dos Caes Voadores, mas mantendo sua originalidade e peculiaridade. E assim degustamos as cervejas da pequena cidade rural de Bonnville.

Vamos começar pela Barney Flats Oatmeal Stout:
Pelo fato de gostarmos muito de Stout e também por essa cerveja ser muito boa, classificamos essa como a melhor das Anderson Valley (ainda falta degustarmos a High Rollers Wheat Beer, enquanto isso, ela continua sendo a melhor). De coloração bem escura, creme bege escuro de boa formação e duração, essa Stout tem com aroma e sabor de café, chocolate amargo e notas tostadas com um final seco. Nota-se também que o aroma e sabor herbal do lúpulo é bem presente, se enquadrando bem na escola a qual pertence. Bela cerveja.

Boont Amber Ale:

Cerveja de coloração ambar e levemente turva. Aroma de caramelo, malte tostado ervas e lúpulo. Na boca, sabor doce e tostado com o equilibrio do lúpulo conferindo um sabor amargo e "salgado". Cerveja encorpada de média carbonatação. Final também equilibrado com o doce do malte e amargo do lúpulo.
Poleeko Gold Pale Ale:

Pale Ale extremamente lupulada para a categoria a qual pertence, porém refrescante. Coloração ambar e parcialmente translúcida com creme de média formação e duração. Aroma e sabor herbal predominante com um toque salgado. Lembra a Pale Ale da Flying Dog, mas consegue ser menos lupulada.

Boont Extra Special Bitter:

Outra Anderson Valley levemente turva de cor dourada com um creme de baixa formação e média duração. Aroma lupulado e salgado, equilibrando com o maltado e doce formando um excelente mix de aromas. Na boca, segue-se o mesmo equilíbrio do malte com o lúpulo presente no aroma com algo floral, defumado e tostado. Final amargo e seco. Alta drinkability para essa excelente representante da categoria ESB.


Hop Ottin'IPA:

No aroma e sabor, essa IPA dourada e transparente nos remeteu mais uma vez a algo salgado e cítrico. Ao abrirmos a garrafa, parecia que estavamos com o nariz dentro de um saco contendo pellets de lúpulo. Sabor amargo com um leve gosto caramelado do malte e retrogosto extremamente amargo, formando uma cerveja com razoável drinkability.

Nenhum comentário:

Postar um comentário