sexta-feira, 2 de abril de 2010

Flying Dog - Para quem é HopHead

Galera,

Depois de quase um mês sem postar nada, venho compartilhar com vocês a nossa degustação das recém-chegadas Flying Dog, microcervejaria de Maryland (E.U.A) aberta em 1990.


A Flying Dog chama a atenção por seu sloogan "Good Beer. No shit"e seus rótulos originais, criados pelo artista/cartunista britânico Ralf Steadman. Enquanto os rótulos da grande maioria das cervejas tenta nos passar a impressão de medievais, artesanais e rústicas, a Flying Dog nos passa a impressão de arrojada, inovadora e moderna, o que realmente é.




Vamos começar pela Doggie Style - Classic Pale Ale:



Pale Ale bastante lupulada, lembrando até algumas English IPA, refrescante apesar de amarga. Coloração ambar, aspecto translúcido, e creme de média formação e duração. Aroma e sabor herbal predominante. Cerveja bem equilibrada mas não vale o custo-benefício.

Old Scratch - Amber Lager:





Muito lupulada por ser uma Amber Lager, porém, bastante equilibrada com o malte e seu sabor adocicado. De coloração âmbar (óbvio) e translúcida, sua espuma tem média formação e baixa duração.

Snake Dog - IPA:




No aroma e no sabor, essa IPA lembrou bastante a Pale Ale da própria Flying Dog, porém com um retrogosto extremamente amargo, fazendo jus a uma IPA. Cerveja tranlucida com creme branco de média formação e duração.

Gonzo - Imperial Porter:





Não é a toa que é uma das cervejas mais premiadas da Flying Dog. É uma cerveja SUCULENTA. Muito equilibrada e lupulada, o que a torna uma Porter com muita personalidade. Notas de café, chocolate, herbais, florais e cítricas. Tudo em uma Porter. Absolutamente preta, com um creme de alta formação e longa duração e bem maltada, características de uma Stout. Uma outra discussão da degustação foi com relação à sua descrição no rótulo: Eles a classificam como Imperial Porter, e no rótulo do pescoço da garrafa está classificada como Imperial Stout. Erro ou algo proposital, só para nos deixar na dúvida e assim "decidir" seu estilo?

Tire Bite - Golden Ale:





É a cerveja mais leve que degustamos da Flying Dog. Sua cor é bem dourada e tranlúcida, muito bonita. Aroma e lúpulos variados. No sabor percebe-se o malte, porém o lúpulo predomina, dando uma sensação de refrescância e um ótimo drinkability.


Double Dog - Double Pale Ale:




Cerveja EXTREMAMENTE complexa. Um soco na cara de lúpulo. Ao abrirmos a garrafa parecia que tinhamos aberto um "bag" daqueles de pellet de lúpulo. Notas de malte, biscoito, caramelo, alcool e levemente defumada.Início adocicado e maltado, seguido pela sensação de alcool e final amargo. Sem dúvida, essa cerveja de cor ambar, com espuma de alta formação e longa duração é uma das melhores de Flying Dog.


Horn Dog - Barley Wine:




Cerveja muito boa e forte. Sua coloração é avermelhada e escura, com espuma de alta formação e média duração. No aroma, presença de lúpulos, biscoito, caramelo e vinho do Porto. Na boca gosto adocicado e um toque de alcool. Finalmente uma Flying Dog com menos lúpulo. Uma boa Barley Wine e que faz jus ao estilo.


Road Dog - Porter



Uma porter sem ser totalmente negra como a sua "irmã" Gonzo, com leve amargor final e bem lupulada. Uma cerveja de excelente equilibrio e com creme de alta formação e duração. Aroma de café, chocolate e lúpulo. Na boca, sabor de café, chocolate, lúpulo, ervas, doce, amargo tostada e algo levemente azedo. Um mix de sabor e digo mais uma vez, bem equilibrada.


Kerberos - Tripel



É uma Tripel diferenciada. Não é tão frutada quanto uma Karmeliet ou uma Chimay. Outra cerveja bem equilibrada, que "esconde" os seus 8,5% de alcool no início com um toque de damasco e um final cítrico de lúpulos. Ainda preferimos a Tripel da Wäls, sem desmerecer a inovação da escola Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário