terça-feira, 25 de maio de 2010

Páreo duro!!!!!!!

Este último sábado (22/05) foi mais um dia de degustação e conforme vocês podem ver ao fundo da foto, degustamos belgas, inglesas, escocesas e etc.



Além disso, harmonizamos com uma bela tábua de frios (foto), mas hoje vamos falar da comparação mais acirrada dos últimos tempos. A batalha foi da Orval versus Skol. Como viajamos na semana passada, demos uma passadinha pelo Rei da Pamonha e compramos a especialidade da casa: O "líquido mais puro creme do milho", mais conhecido como Skol.



Ai vai...

Oval: Cerveja trapista muito complexa de espuma densa e persistente. Textura aveludada. Coloração ambar escuro. Carbonatação alta. No aroma e no sabor, malte (muito presente), caramelo, frutas (laranja principalmente), lupulo, pão, especiarias e medianamente amarga. É uma das trapistas com o melhor conjunto, diria ate que é uma cerveja rústica.

Skol: Cerveja para ser tomada muito gelada, pois é muito ruim. Cerveja ao gosto brasileiro. Coloração dourada translúcida. Creme pouco persistente e consistente. Aromas e sabores imperceptíveis. O final deixa um gosto desagradável na boca, além de milho e... ...mais milho.

Ainda estamos na dúvida de qual a melhor.

Ps.: Veja o carinho que tivemos com a lata de Skol ao serví-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário